terça-feira, setembro 28, 2010

Belonging #2


Pertencia é uma ama. Trabalha para um talhante. A loja deste em nada é comum nem ele é um talhante comum. Se quiserem fazer algum prato singular ou mesmo começar uma família ele arranja tudo o que precisam. Se procuram alguma carne em especial para agradar os vossos convidados ou até se procuram uma carne jovem ele tem sempre o produto que responda ás vossas necessidades. Todas as semanas ele recebe carnes de primeira categoria e de vez em quando um cordeirinho perdido. O trabalho de Pertencia é cuidar das crianças que passam pelo talho. Ela dá-lhes todo o conforto que pode, conta-lhes histórias, tece contos de fadas do seu sofrimento e perda e contos fantásticos da excelente vida que eles vão ter quando se forem embora do talho, como deixarão para trás a pobreza e miséria e com asas voarem.
Um dia uma rapariga chega com um bebé e uma acusação. Ela confronta Pertencia sobre as mentiras que ela conta, as mentiras em que ela própria acreditou, obrigando-a a enfrentar a realidade do talhante e finalmente a terrível verdade sobre ela própria e onde ela realmente pertence.

FICHA ARTíSTICA
Texto: Peter Cann
Encenação: Naomi Cooke e Steve Jonhstone
Direcção musical e banda sonora: Mary Keith e Ricardo Rocha
Interpretação: Abel Duarte, Eduardo Correia, Paulo Duarte (TRSM); Frances Land, Samantha Fox e Lucy Tuck (Foursight Theatre)
Cenografia, adereços e figurinos: Ana Limpinho e Maria João Castelo
Construção de Cenários: Carlos Cal
Assistência à construção de cenários: Maria da Conceição Almeida
Desenho de luz: Foursight Theatre
Operação técnica: Carlos Cal (TRSM) e Foursight Theatre
Direcção de produção: Paula Teixeira (TRSM) e Thomas Wildish (Foursight Theatre)
Assistente de produção: Susana Duarte (TRSM) e Foursight Theatre
Assessoria de imprensa: Paula Teixeira e Susana Duarte (TRSM) e Foursight Theatre
Direcção de cena: Abel Duarte (TRSM) e Frances Land (Foursight Theatre)

Sem comentários: