terça-feira, maio 17, 2011

Da Serra da Estrela à Serra do Montemuro: Teatro das Beiras apresenta Ay, Carmela! no Festival Altitudes

"Perdidos numa noite de nevoeiro e fome, dois anónimos “artistas de variedades”, caem em território “inimigo”. Aí, em troca da “liberdade”, são obrigados a apresentar o seu espectáculo às tropas vencedoras e aos prisioneiros vencidos. Que fazer à representação para “sobreviver” em tão díspar plateia? Como resistir ou ceder sem abalar a dignidade?
José Sanchis Sinisterra na indagação pelos territórios obscuros da teatralidade, dos seus limites e fronteiras, organiza um “material cénico” desafiador da sensibilidade e inteligência dos espectadores."

A relação entre a companhia do Montemuro e a companhia da Covilhã vem já de há muitos anos. O Altitudes era ainda um festival de "boas vontades", já estas companhias apresentavam os seus espectáculos num e noutro local através de intercâmbios. Para além da relação profissional e de amizade que se foi criando ao longo dos anos, ambas as companhias fazem parte da Plataforma das Companhias Descentralizadas, que mais uma vez promove essa partilha de trabalhos e experiências. Assim, o Festival torna-se no melhor momento para este acolhimento acontecer.
O Teatro das Beiras apresenta o espectáculo Ay, Carmela! no dia 17 de Agosto, nesta 14ª edição do Festival Altitudes.

Sem comentários: